Uma operação contínua da Polícia Civil de Marabá, que busca cumprir mandados antigos de prisão, resultou na captura de dois foragidos da justiça. Rodrigo Ribeiro de Souza foi preso por roubo qualificado e Jucilene Sousa Carvalho por tráfico de drogas. Ambos foram localizados pela PC e levados para dar início ao cumprimento de suas penas.
Jucilene, de 39 anos, era procurada desde 2007 por tráfico de entorpecentes em sua própria residência no Núcleo Morada Nova. Na época, ela comprava as drogas por determinado valor de outro traficante e revendia por uma quantia superior. Entre as substâncias que ela comercializava estavam pacotes plásticos de cocaína e papelotes de maconha. Ela foi apresentada nesta segunda (11), na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, após o cumprimento do mandado de prisão.
Já Rodrigo, de 24 anos, cometeu um roubo de celular em setembro de 2015 e ao tentar escapar foi capturado por pessoas que testemunharam o crime. Logo depois, em outubro, o juiz Marcelo Andrei Simão Santos decidiu que Rodrigo responderia ao processo em liberdade provisória.
Leia mais:Na época, não havia indícios suficientes para a denúncia e nem para a decretação da prisão preventiva. Quatro anos depois, o processo foi julgado e Rodrigo foi agora condenado. Também na tarde de ontem ele também foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil após o cumprimento do mandado de prisão. (Zeus Bandeira, com informações de Elson Gomes)