Neste momento (às 10h15 da manhã) a Câmara Municipal de Itupiranga (CMI) está tomada por professores da rede pública municipal que estão exigindo o básico: que a prefeitura pague os seus salários atrasados.
Liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), o protesto ocorre no Plenário da Câmara e os manifestantes exigem um posicionamento dos vereadores no sentido de cobrar do Executivo municipal uma resposta à demanda da categoria.
De acordo com o Sintepp, os professores estão com salários atrasados e há também corte de recursos e outras arbitrariedades, como é o caso dos motoristas do transporte escolar, que tiveram de paralisar as atividades porque estão há três meses sem receber o salário.
Leia mais:Com faixas e cartazes, os trabalhadores também exigem a realização de concurso público, porque a situação dos servidores contratados é a mais complicada, devido à fragilidade de vínculo com a prefeitura.
Por enquanto ainda não houve manifestação dos vereadores e tampouco de representantes da prefeitura. Mais informações ao longo do dia. (Chagas Filho)