Um assalto foi registrado no início da noite de ontem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eurides Santana, localizada no Bairro Rio Verde, em Parauapebas. Conforme apurado pela Polícia Civil, os alunos se organizavam em sala, por volta das 18h15, quando dois indivíduos invadiram o estabelecimento, entraram em uma das salas e anunciaram o assalto. Um deles portava uma arma de fogo.
Uma adolescente de 13 anos chegou a ser agredida com um tapa no braço e teve a mochila roubada. Cerca de 15 aparelhos celulares foram roubados de alunos do local. Os bandidos estavam utilizando capacete e fugiram pelos fundos da escola em uma motocicleta Honda Biz de cor branca.
O Correio de Carajás tentou conversar com o pai de um dos alunos, que procurou a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência informando o caso, mas ele preferiu não gravar entrevista e nem repassar as informações alegando haver envolvimento de facções no crime.
Leia mais:A Reportagem também procurou a professora que estava em sala, mas esta informou não ter autorização da Prefeitura Municipal para gravar entrevista. Por fim, solicitou posicionamento da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas e aguarda retorno. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)