> Na última edição o CORREIO dava conta da mudança do prefeito Tião Miranda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para o Partido Social Democrático (PSD). Pois bem, a cúpula da legenda decidiu promover até uma solenidade para acolher o novo filiado ilustre.
> Será no plenário da Câmara de Marabá na segunda-feira, dia 18 de novembro, com a presença do presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Também deverá comparecer o presidente regional da legenda, Helenilson Pontes.
> Calcula-se que muitos apoiadores de Tião vão seguir com ele para o PSD, abandonando o PTB, que deve ficar esvaziado em Marabá.
Leia mais:> Outro que vai deixar o PTB é o atual presidente da Câmara de Marabá, vereador Pedrinho Corrêa. Apesar disso, ele estaria negociando para assumir a presidência de um outro partido, já com vistas a união de forças para as eleições municipais de 2020.
> A Comissão Externa de Barragens de Mineração do Pará apresentou ontem, em Belém, o seu relatório na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA). A comissão teve a finalidade de fiscalizar e vistoriar a situação das Barragens de rejeitos da mineração existentes no Estado.
> Teve grande repercussão em todo o Estado a morte da jovem universitária Jéssica Mayara da Costa Cardoso, de 22 anos, irmã do prefeito Garcês Costa, do município de Breu Branco. O caso é tratado como homicídio. Ela foi morta em um acidente de carro na noite do último domingo, dia 3.
> Ela foi arrastada por mais de 30 metros por um carro. Apesar de socorrida com vida levada ao Hospital Regional de Tucuruí, ela faleceu.