A noite desta sexta-feira (1º) foi de revisão de conteúdo para candidatos ao Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) que compareceram ao aulão realizado pelo Grupo Futuro Educacional em parceria com o Grupo Correio de Comunicação. As aulas foram realizadas no Shopping Pátio Marabá, que também apoiou a iniciativa de disponibilizar conteúdo e ajudar uma entidade do município, pois cada participante entrou no aulão doando 1 kg de alimento.
Para a estudante Layane Sampaio, que vai fazer a prova pela primeira vez, o aulão contribui para o desenvolvimento de todos. “Eu acho muito importante porque além de ter a chance de relembrar as matérias, a gente vai ajudar quem precisa desses alimentos”, disse.
O “Aulão Se Liga no Enem” teve início às 18 horas, com quatro horas seguidas de revisão dos principais conteúdos das disciplinas de Português, Matemática, Física, História e Redação. Mas, tudo com muita descontração para ajudar os estudantes a diminuírem a tensão pré-prova.
Leia mais:Segundo a professora Eunice Costa, que já leciona Português há 30 anos, é fundamental ajudar os alunos a se prepararem para o resultado seja ele positivo ou não. “Superação. Mesmo que eles não consigam a vaga tão esperada, eles têm que estar prontos para saber que passou ou não passou. Minha preocupação é o fato de saber que não passou pode mexer emocionalmente com eles, por isso que eu digo: superação sempre porque só de alcançar uma pontuação no exame já é uma vitória”, afirmou.
Para o professor Teo Cristo, que já leciona Matemática há 13 anos, levar a aula para ambientes diferentes é muito benéfico para motivar os estudantes. “Muitas vezes esses imprevistos que ocorrem nesse ambiente que não é a sala de aula ajudam a quebrar o gelo e deixam o momento mais descontraído. Além de mostrar o comprometimento do Grupo Futuro, do qual eu faço parte, com a sociedade que vem a acrescentar muito aos jovens que não são alunos da instituição e ainda colabora com o trabalho filantrópico pela arrecadação dos alimentos”.
Participaram do Aulão cerca de 200 estudantes, que fazem parte dos 5,1 milhões de inscritos no Enem 2019, e vão fazer prova neste domingo (3). (Fabiane Barbosa)