Correio de Carajás

Polícia prende acusado de assalto à luz do dia

Polícia prende acusado de assalto à luz do dia

Na tarde desta quarta-feira (23), policiais militares do Núcleo São Félix conseguiram prender um indivíduo que assaltou uma pessoa em plena luz do dia em uma das ruas do bairro. A prisão mostra que a PM está atenta para evitar outros assaltos à luz do dia e garantir mais sossego à população local.

O acusado foi identificado como Felipe Leite Firmino, de 18 anos. Ele estava em companhia de uma moça, que é menor de idade. Os dois foram conduzidos pela PM à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as providências cabíveis.

De acordo com o sargento Rubinaldo, do PPD de São Félix, um amigo da vítima de assalto entrou em contato com a guarnição informando que havia conseguido seguir o casal de assaltantes logo depois do roubo e indicou aos policiais onde era o esconderijo.

Leia mais:

Ao chegar à casa, os policiais encontraram os dois acusados com o celular roubado no interior do imóvel. A residência que servia de esconderijo fica na Rua da Caixa D’Água, Bairro São Félix I, e já existia denúncia de que bandidos ficavam acoitados ali, de modo que a polícia estava monitorando o local, como explicou o sargento Rubinaldo. Aliás, o militar informou também que na casa foi apreendida uma arma de fabricação caseira.

Para os policiais, o acusado disse que era menor de idade, mas na delegacia os documentos oficiais dele mostraram que Felipe já tem 18 anos. Para a reportagem, o acusado confessou o assalto. Explicou, com a maior naturalidade, que era por volta de 13h quando ele viu a vítima na rua e resolveu agir. Disse também que mora em uma área de ocupação lá mesmo no São Félix, deixando claro que a casa servia apenas como ponto de apoio para ele.

Além do sargento Rubinaldo também integraram a guarnição responsável pela prisão do acusado o sargento Soares e os soldados Raí e Freitas. A equipe vem transitando em praticamente todas as ruas do bairro para garantir maior sensação de segurança aos moradores da área.

SAIBA MAIS

O acusado Felipe foi autuado em flagrante por roubo, enquanto a menina que estava com ele foi encaminhada para a Vara de Infância e Juventude, que decidirá se ela será entregue aos cuidados dos responsáveis ou será encaminhada a algum específico para adolescentes femininas em conflito com a lei. Como em Marabá não existe esse tipo de instituição é possível que ela já esteja aos cuidados da família. (Chagas Filho)