Correio de Carajás

Professoras de Parauapebas e Curionópolis são homenageadas na Alepa

O Dia do Professor é comemorado com muito carinho no Brasil neste 15 de outubro e a data não poderia passar em branco no Poder Legislativo do Estado. Uma Sessão Solene marcou o dia no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

O ponto alto do evento oficial foi a entrega da “Comenda de Honra ao Mérito da Educação”, que condecorou educadores escolhidos pelos parlamentares da Casa. A proposição da sessão foi dos deputados estaduais Dirceu ten Caten e Professora Nilse. Junto a eles, tomou lugar na sessão o deputado Chamonzinho, o qual fez incluir entre os homenageados duas educadoras representantes do sudeste paraense.

O deputado Chamonzinho escolheu a professora e vereadora de Parauapebas, Eliene Soares e a professora no município de Curionópolis, Gerlane Santos. Ao se pronunciar, o deputado destacou a vida de dedicação de cada uma das profissionais em seus respectivos municípios.

Leia mais:

Chamonzinho relembrou a trajetória da vereadora Eliene e sua luta para a implantação do polo da Universidade do Estado do Pará (UEPA) em Parauapebas.

O deputado também destacou o compromisso da professora Gerlane, especialmente durante sua gestão enquanto secretária de Educação em Curionópolis, durante os dois mandatos dele como prefeito daquele importante município.

“É muito gratificante poder contribuir para a melhoria da Educação no estado e em nome da Eliene e da Gerlane, eu estendo a minha homenagem a cada educador e educadora do Pará”, finalizou Chamonzinho. (Da Redação – com assessoria parlamentar)

Fotos: Divulgação