Não é de hoje que o nome de Josiel de Moura Sousa estampa o noticiário policial paraense. Nesta segunda-feira, dia 7, ele foi preso em Parauapebas, em companhia de Laidson Amorim de Bessa, ambos autuados em flagrante pelo crime de roubo, caso já comunicado à 2ª Vara Criminal de Parauapebas. Contra ambos, havia também mandados de prisão em aberto.
Josiel já esteve recolhido anteriormente no sistema prisional de Marabá e Parauapebas, onde é apontado, inclusive, como um dos envolvidos na morte de um homem dentro da Cadeia do Rio Verde. A vítima seria Alex Ferreira, conhecido como “Pato Rouco”, que foi agredido por cinco homens na carceragem, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Já em 2018, preso no Crama, em Marabá, junto de outros 13 detentos conseguiu fugir por um túnel que eles cavaram dando acesso ao Solário, área de sol do Bloco B. Pouco tempo depois, ainda no ano passado e de volta à Parauapebas, Josiel foi baleado no ombro pela Polícia Militar quando tentou atirar contra uma guarnição enquanto era perseguido, no Bairro Casas Populares II.
Leia mais:A ficha de Laidson, preso junto dele, também não é das mais limpas. Contra ele pesa a denúncia de ter praticado um assalto em janeiro de 2016, no Bairro Casas Populares II, ocasião em que foi acusado, ainda, de tentar matar Werley da Silva Antunes com golpes de faca. (Luciana Marschall)