Após vídeos viralizarem na internet mostrando os estragos causados pela chuva no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), nesta semana, o secretário municipal de Saúde (SEMSA), Gilberto Laranjeiras procurou o programa Fala Cidade Parauapebas, nesta quinta-feira, 3, e concedeu entrevista para afirmar que as medidas de infraestrura já estão sendo executadas.
Nos vídeos é possível ver inúmeras goteiras em todo o espaço físico da recepção do Hospital, o que a perda de parte do forro. “Junto com a secretaria de Obras chegamos a um denominador de formar uma força-tarefa para sanar todos os problemas do HGP. Será vistoriada a laje, ver se é preciso colocar uma manta asfáltica, tentar neutralizar toda aquela água intensa quando chega o período de inverno para não trazer aquelas imagens que entristecem a nossa gestão”, explicou o secretário.
Laranjeiras disse ainda que a intenção é melhorar e continuar avançando. “Temos um período agora de mais 45 a 60 dias que vamos reformar todas as Unidades Básicas de saúde (UBS). Vamos trabalhar intensamente para fazer o melhoramento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro Especializado (CER). Vamos avançar em todas as áreas”, garante.
Leia mais:O secretário também citou as 10 habilitações de UTI, com recursos federais, que o HGP recebeu. “Um fato inédito para o município e isso é muito importante salientar. Vai trazer para todos os pacientes um serviço prestado com qualidade, para a nossa saúde de Parauapebas”, finalizou.
Também participou da entrevista, o secretário Municipal de Obras (Semob), Wanterlor Bandeira Nunes, que afirmou estar trabalhando “no sentindo de resolver o problema”, mas ressaltando que o HGP tem um histórico de problemas que se estende por anos, sendo uma das causas a construção feita de forma “muito rápida”. (Theíza Cristhine)