Correio de Carajás

Secretários afirmam que reparos estão sendo feitos no HGP

Secretários afirmam que reparos estão sendo feitos no HGP

Após vídeos viralizarem na internet mostrando os estragos causados pela chuva no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), nesta semana, o secretário municipal de Saúde (SEMSA), Gilberto Laranjeiras procurou o programa Fala Cidade Parauapebas, nesta quinta-feira, 3, e concedeu entrevista para afirmar que as medidas de infraestrura já estão sendo executadas.

Nos vídeos é possível ver inúmeras goteiras em todo o espaço físico da recepção do Hospital, o que a perda de parte do forro. “Junto com a secretaria de Obras chegamos a um denominador de formar uma força-tarefa para sanar todos os problemas do HGP. Será vistoriada a laje, ver se é preciso colocar uma manta asfáltica, tentar neutralizar toda aquela água intensa quando chega o período de inverno para não trazer aquelas imagens que entristecem a nossa gestão”, explicou o secretário.

Laranjeiras disse ainda que a intenção é melhorar e continuar avançando. “Temos um período agora de mais 45 a 60 dias que vamos reformar todas as Unidades Básicas de saúde (UBS). Vamos trabalhar intensamente para fazer o melhoramento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro Especializado (CER). Vamos avançar em todas as áreas”, garante.     

Leia mais:

O secretário também citou as 10 habilitações de UTI, com recursos federais, que o HGP recebeu. “Um fato inédito para o município e isso é muito importante salientar. Vai trazer para todos os pacientes um serviço prestado com qualidade, para a nossa saúde de Parauapebas”, finalizou.

Também participou da entrevista, o secretário Municipal de Obras (Semob), Wanterlor Bandeira Nunes, que afirmou estar trabalhando “no sentindo de resolver o problema”, mas ressaltando que o HGP tem um histórico de problemas que se estende por anos, sendo uma das causas a construção feita de forma “muito rápida”. (Theíza Cristhine)