Correio de Carajás

Foragido faz ameaças a policial ao ser preso

Foragido faz ameaças a policial ao ser preso

O foragido de Justiça identificado como José Ismaile da Silva Oliveira foi preso por policiais militares de serviço no Bairro das Laranjeiras, Núcleo Cidade. Além de voltar a cumprir sua pena, ele também responderá por corrupção ativa e ameaça. É que ele ofereceu propina de R$ 5 mil para os PMs não o apresentarem na delegacia de polícia e, como eles não aceitaram, o José Ismaile passou a ameaçar um dos policiais, dizendo inclusive que sabia onde este morava.

“Além do porte ilegal de arma, ele também responderá pela ameaça e pelo crime de corrupção ativa”, explicou o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, durante coletiva de Imprensa na manhã de ontem (2).

Tudo começou no final da manhã de terça-feira (1º), quando os policiais passavam pelos fundos da feira coberta quando avistaram um elemento em uma moto em atitude suspeita. Era José Ismaile. Ao ver os policiais, o indivíduo sacou uma arma e apontou na direção dos policiais, mas em seguida arrancou com a moto e tentou fugir.

Leia mais:

Os policiais seguiram no encalço do homem armado, que abandonou o veículo e tentou fugir pulando cercas e muros, mas acabou capturado. Na abordagem, o acusado confessou que é foragido da Justiça de Goiânia (GO) e os policiais apreenderam um revólver calibre 38 da marca Taurus, com balas intactas.

José Ismaile foi algemado e colocado na viatura. No caminho ele ofereceu R$ 5 mil para que os policiais o liberassem antes de leva-lo para a Polícia Judiciária. Mas os militares ignoraram a proposta indecorosa do acusado. Mas aí a situação dele piorou.

Ao parar em frente à delegacia, José Ismaile teria ameaçado um cabo que compunha a guarnição, dizendo que sabia onde o policial morava, conhecia a família deste e alegando que é muito fácil matar o policial porque ele pertence a um grupo maior, dando a entender que pertence a alguma facção.

SAIBA MAIS

José Ismaile foi preso em flagrante no dia 4 de janeiro do ano passado, por agentes de Polícia Civil lotados na 16ª Delegacia Distrital de Goiânia. De acordo com os investigadores, ele assaltou um escritório de uma empresa da região do Jardim Nova Esperança, com dois comparsas, todos portando armas de fogo. (Chagas Filho)