Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido pela Polícia Militar suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes que viria agindo em Xinguara, no sudeste do Pará. Segundo a polícia, o bando vinha tocando o terror na cidade, tendo cometido diversos assaltos.
As investigações que levaram à identificação e prisão de parte da organização criminosa começaram no último final de semana, após uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, localizado no setor jardim Frei Henri. De acordo com a Polícia Militar, após informações levantadas, que possibilitaram chegar à identidade dos acusados, começaram a ser feitas diligências para tentar prender os criminosos.
Na madrugada de ontem, quinta-feira, 25, o bando voltou a agir e tentou arrombar uma residência. Como eles já estavam sendo monitorados, foi feita a abordagem e preso Maxuel Antônio Pereira da Silva, de 25 anos.
Leia mais:Dando sequência às diligências, horas depois, por volta das 09h30, foi preso Cleiderson dos Santos Oliveira, o “Cleitinho”, de 23 anos. Segundo a PM, ele é considerado um dos mais perigosos do bando e já tem várias passagens pela polícia, além de ter sido reconhecido por várias vítimas de assaltos praticados pela organização criminosa.
Também foi preso Luzimar dos Santos Oliveira, 24, e apreendido um adolescente de 16 anos. Segundo a polícia, os três ainda teriam tentado fugir, mas não obtiveram êxito, porque foi feito cerco ao local onde eles estavam.
Com os acusados foram apreendidos cinco celulares, dois relógios de pulso e um revólver, da marca Taurus, com seis munições intactas, que estava de posse de “Cleitinho”. Após a prisão, várias pessoas procuraram a delegacia se dizendo vítima dos acusados.
Algumas relataram que eles agiam de forma violenta, muitas vezes até atirando para o alto como forma de intimidação. Segundo a polícia, o quarteto irá responder por porte ilegal de arma de fogo, roubo qualificado, corrupção de menor e formação de quadrilha. (Tina Santos – com informações da Polícia Militar)