Correio de Carajás

Semma abre processo administrativo contra agressor de cachorro

Semma abre processo administrativo contra agressor de cachorro

Atualização 25 de setembro de 2019 por Carol de Souza

Na sexta-feira, 20, a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em ação conjunta com a Guarda municipal, Centro de Zoonoses e ONG Focinhos Carentes, atendeu uma denúncia de maus-tratos a um cachorro, no Residencial Jardim do Éden – Morada Nova. No local foi lavrado termo de notificação em nome de Leandro Chaves Pinto, autor da agressão ao animal por arma branca.

Verificada a situação do animal, ele foi encaminhado imediatamente a uma clínica veterinária onde passou por cirurgia e encontra-se em recuperação. Quanto ao senhor Leandro, que se evadiu antes das equipes chegarem, a história foi confirmada por vizinhos e pela própria esposa, que tomou ciência do termo de notificação n° 5210, exigindo que o autor da agressão comparecesse à Semma para prestar esclarecimentos. Em seguida, os fiscais da SEMMA dirigiram-se à 21ª Seccional para registro do Boletim de Ocorrência.

Leia mais:

Leandro Pinto compareceu à SEMMA na segunda-feira, 23, dando início ao processo administrativo. Foi lavrado auto de infração de Nº 3300/2019 contra o agressor do animal, com base nos Artigos 29 do Decreto Federal n° 6514/08, em consonância com o Artigo nº32 da Lei Federal n° 9605/98. A infração que pode resultar em multa de R$ 3 mil. Depois de sair da Semma, Leandro apresentou-se na Seccional Urbana para responder penalmente pelo crime.


(Fonte: PMM João Batista)