Justificando ser uma forma de promover a geração de emprego e renda, o vereador Zacarias Marques (sem partido) apresentou e teve aprovada na sessão de hoje, terça-feira, 24, da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), a indicação de Nº 349/2019, sugerindo ao Poder Executivo um estudo de viabilidade para desapropriação do prédio onde funciona a Galeria Central, no Bairro união, para transformação do espaço em um camelódromo.
Segundo o vereador, o prédio já está praticamente todo pronto para abrigar o comércio popular. Ao todo, destacou, a galeria conta com 84 boxes e tem toda a infraestrutura necessária. Ele observa que a galeria funciona desde 2012 e fica em um excelente espaço, no centro da cidade. Zacarias citou ainda que o espaço já conta com caixas eletrônicos 24 horas, pontos de vendas de passagens de trem, corresponde bancário para pagamento de contas e depósitos, assim como banheiros masculino e feminino e com acessibilidade para cadeirantes.
Para ele, a criação do camelódromo é importante para gerar renda para os trabalhadores que hoje estão na economia informal e também é mais um ponto de comércio popular na cidade. “É uma forma de gerar renda e movimentar a economia no município”, argumentou. (Tina Santos)
Leia mais: