Correio de Carajás

Acusado de assalto apanha de populares

Acusado apanha de populares
✏️ Atualizado em 23/09/2019 14h46

Acusado de assaltar uma pessoa usando uma faca, o jovem Matheus Pereira da Silva, de apenas 18 anos, quase foi linchado por populares, após ter sido reconhecido pela vítima e flagrado com parte dos objetos roubados. Populares o dominaram e lhe deram uma surra daquelas, com direito a esfregar a cara dele no chão. Não fosse a ação da Polícia Militar, ele poderia ter saído mais lesionado ou até morto. O caso aconteceu na Vila Brejo do Meio, zona rural que fica a 30 km do perímetro urbano de Marabá, uma localidade pequena onde praticamente todas as pessoas se conhecem, por isso foi fácil prendê-lo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, foram populares que acionaram a guarnição informando que havia uma pessoa apanhando de uma multidão na Rua do Barro Vermelho. Quando os policiais chegaram ao local indicado encontraram Matheus junto com sua namorada, já sob o domínio da população.

Os populares apresentaram para a polícia a faca que Matheus teria usado para assaltar uma pessoa, de quem roubou a bicicleta, uma lanterna, R$ 25 em dinheiro e um celular Samsung. Somente a bicicleta e a lanterna foram recuperadas pela população na casa do acusado, o que já constitui a primeira prova contra ele.

Leia mais:

Quando a guarnição dominou a situação e tirou Matheus das mãos dos populares, a própria vítima se fazia presente e confirmou para os militares que realmente era Matheus o homem que lhe assaltou. A vítima reconheceu inclusive a faca usada pelo bandido para lhe intimidar.

Diante de toda a situação flagrancial, o acusado foi conduzido até a sede da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, segundo explicou para a Imprensa o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da Seccional.

SAIBA MAIS

Durante a audiência de custódia, na tarde desta sexta-feira (20), o juiz Marcelo Andrei Simão Santos concedeu liberdade provisória para Matheus, mesmo ele não sendo réu primário, pois em agosto passado, ele foi indiciado pelo crime de receptação. (Chagas Filho)



Isso vai fechar em 20 segundos