Emissão de nota fiscal eletrônica avulsa, malha fiscal, Simples Nacional, ICMS são apenas algumas das novidades que serão apresentadas no próximo dia 9 de outubro, no Encontro com a Sefa. Serão, ao todo, seis palestras com coordenadores de unidades e setores da Secretaria de Estado de Fazenda do Pará (Sefa). O secretário, René de Oliveira, também estará presente e vai falar sobre as novidades no ICMS.
O evento será realizado no auditório da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na Folha 26, com entrada gratuita. Segundo a coordenadora de gestão fazendária da Sefa em Marabá, Lilian Nogueira, o público alvo é composto, principalmente, por contribuintes, estudantes de Direito e de Contabilidade, produtores rurais e associações comerciais.
“Eu já trabalho aqui há 20 anos e nunca vi a Secretaria chegar com uma quantidade tão grande de informações de uma vez só e de trazer tantas pessoas especializadas em assuntos diversos. Eu acredito que é uma oportunidade para todos que têm suas dúvidas. Acho que será um evento de grande magnitude para a região e que devemos tirar o maior proveito que pudermos”, diz Lilian.
Leia mais:Além dos debates, também serão assinados quatro acordo de cooperação técnica com as prefeituras de Marabá, Abel Figueiredo, Itupiranga e Jacundá para a emissão de nota fiscal avulsa. “Nós estamos fazendo esses termos e todas as prefeituras já foram convidadas a fechar esse acordo com a Secretaria de Fazenda para a emissão de documento fiscal avulso para que esse serviço chegue mais próximo, principalmente aos produtores rurais em seus municípios”, explicou.
A área da coordenação fazendária da Sefa em Marabá abrange, ao todo, 17 municípios, mas conforme informou Lilian Nogueira, já é possível evitar o deslocamento até a agência regional, pois estão disponíveis no portal da Sefa 25 serviços de acesso público livre, e 53 serviços de acesso privado. Além disso, o esclarecimento de dúvidas pode ser feito através do telefone 0800 725 5533, que funciona de 8h às 20h de segunda a sexta-feira. (Fabiane Barbosa e Josseli Carvalho)