Cansados dos buracos abertos nas vias do Bairro Casas Populares II, em Parauapebas, moradores decidiram se manifestar e bloquearam a via de acesso à Escola Municipal Domingos Cardoso da Silva, na esquina entre a ruas Domingos Cardoso e Tocantins. Utilizando terra e galhos, eles montaram uma barricada que agora só pode ser transposta por motocicletas ou pedestres.
A situação está assim há pelo menos uma semana, conforme informou Sergio Guimarães, de 36 anos, morador das proximidades. Até o ônibus que faz transporte de alunos para a escola necessita dar a volta para acessar o prédio pelo outro lado da rua. A Prefeitura Municipal, acrescenta o morador, nada fez a respeito.
“Colocaram um barranco aqui há uma semana e nunca a Prefeitura veio ajeitar. Aqui só está passando de moto ou a pé, pra carro passar precisa dar a volta. Pessoal se revoltou porque tem muito buraco, tem na frente da escola, inclusive. Tem local que toda vez que chove alaga, tem um posto de saúde aqui perto que o acesso é ruim, enfim”, comentou Sérgio.
Leia mais:O Correio de Carajás procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras (Semob) que, em nota, informou que aguarda a conclusão do processo licitatório para a execução das obras que vão contemplar a via. A previsão, acrescenta, é que os serviços iniciem no mês de outubro. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)