A Polícia Civil de Canaã dos Carajás informou ter cumprido mandado de prisão preventiva contra Edivan Fernandes do Carmo, o Xibanca, no início desta semana. Ele foi preso em casa, no final da tarde de segunda-feira (16), na Avenida Castelo Branco, no Parque dos Ipês.
Segundo a Polícia Civil, foi a equipe de Parauapebas que comunicou à cidade vizinha sobre a existência do mandado de prisão decretado contra Edivan, investigado por participação na morte de Sérgio Andrade Oliveira, 26 anos, em Parauapebas.
O crime foi registrado na manhã de quarta-feira de cinzas deste ano, no dia 6 de março, quando Sérgio foi executado com um golpe de terçado no pescoço. A agressão ocorreu durante uma briga generalizada em frente a um bar, localizado no Bairro Novo Brasil, às margens da Rodovia PA-275. Outro homem também sofreu um golpe no braço que fraturou o osso.
Leia mais:Ainda no dia do crime, foi veiculado o nome de Edivan, que sofreu um ferimento na cabeça, como um dos suspeitos. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)