Desde a última segunda-feira (16) os usuários de aplicativos de transporte estão usando as redes sociais para expor as situações de transtorno que já passaram ao solicitar uma corrida. Entre as principais reclamações está o preço, que alguns motoristas querem cobrar fora do sistema do aplicativo.
Os usuários relatam que os motoristas enviam mensagens pedindo para que o passageiro cancele a corrida e, assim, eles possam combinar um valor diferente, que normalmente é superior à taxa emitida pelos aplicativos.
Outra situação recorrente, segundo os usuários, é que o período noturno é quando os motoristas mais se aproveitam dos horários de menor movimento para tentar cobrar valores abusivos. Além disso, muitos passageiros relatam que alguns dos condutores se recusam a fazer a corrida quando o destino é considerado distante por eles ou quando o pagamento será feito com cartão de crédito.
Leia mais:O Correio de Carajás separou algumas reclamações que foram postadas no Twitter, mas procurou resguardar a identidade dos motoristas que aparecem nas mensagens divulgadas no site.
No Instagram, a Reportagem fez uma enquete para saber quantas pessoas usam diariamente o serviço de motorista por aplicativo. O resultado da pesquisa foi de que 80% dos entrevistados tem esse hábito no cotidiano e muitas dessas pessoas também relataram por Mensagem Direta algumas reclamações referentes à qualidade do serviço prestado em Marabá.
Resposta
A reportagem procurou as empresas Uber e Vai de 99 na tarde desta terça-feira para saber o posicionamento em relação ao que está acontecendo em Marabá. Mas até o momento nenhuma das citadas não se manifestou.
(Fabiane Barbosa)