Cadê a programação?
A Feira do Livro de Marabá, extensão da Feira Pan-Amazônica do Livro abre no próximo sábado, 21, mas até agora a programação oficial não foi divulgada pelas autoridades (estaduais e nem municipais). A coluna levantou que a cantora Lucinha Bastos deve realizar um show na abertura e Bruno BO outro no encerramento. No meio da semana haverá várias atrações locais, todas voltadas para a música MPB.
Cadê o culpado?
Leia mais:A 3ª Promotoria de Justiça de Marabá instaurou procedimento administrativo para acompanhar denúncia de eventuais agressões praticadas por guardas civis no ato de prisão em flagrante de Denílson Ozório dos Santos, ocorrida em 14 de abril deste ano, em Marabá. O caso deixou alguns membros da Guarda de cabelo em pé e os acusados já estão sendo ouvidos.
Cadê Magazine Luíza?
O vice-presidente do Magazine Luiza, Fabrício Garcia, diz que neste ano a empresa escolheu entrar no Pará e no Mato Grosso devido ao potencial de consumo dessas localidades. Nesta segunda-feira, a rede varejista abriu lojas em várias cidades do Pará, mas as de Marabá ainda não têm data para inauguração. “Em 2020, a intenção é abrir entre 20 e 30 lojas no Pará e mais um centro de distribuição em Marabá, sudeste do estado. Em Mato Grosso, a intenção é ter mais de 25 a 30 lojas”.
Cadê o emprego?
A Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos comunitários (Seaspac), de Marabá, oferta às famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico, diversas oficinas para facilitar o ingresso no mercado de trabalho, proporcionar renda familiar e auxiliar no combate à pobreza e exclusão social e já beneficiou 2.418 pessoas deste o início deste ano. E de acordo com a Derace Muriel, coordenadora do Departamento de Emprego Renda, do mês fevereiro de 2019 até agora já são 1.144 pessoas atendidas.
Cadê os jogos?
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, mesmo em dificuldades financeiras, realizará os Jogos Unifesspa 2019. O evento será em Marabá, no período de 23 a 28 de outubro, e tem por objetivo fomentar a integração entre a comunidade acadêmica por meio de atividades desportivas.
Cadê a faixa?
A inauguração do Centro de Especialidades Integradas, inaugurado recentemente no Bairro Amapá, em frente à Rodovia Transamazônica, trouxe um dilema para boa parte dos pacientes que para lá recorrerem: a travessia das duas pistas para tomar o ônibus ou outra condução. Eles já pedem uma faixa de pedestre ali por perto, mas a passarela cruza a rodovia ali perto, mas praticamente ninguém usa aquele elefante branco. Enquanto isso, o risco de acidente é grande, porque muitas dessas pessoas arriscam a vida e atravessa a via correndo.