Correio de Carajás

Ronda Política 17/09/19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um anteprojeto de lei de autoria do vereador Nonato Dourado que será apresentado na sessão de hoje, terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Marabá, promete radicalização em favor do meio ambiente. Ele pretende banir o fornecimento de canudos, pratos, copos, talher e sacolas de plásticos em restaurantes, bares, hotéis, padarias, clubes e eventos musicais de qualquer espécie em Marabá. A proposição não é nova. Em alguns municípios do País já virou lei, mas colocar em prática é outra história.

A Feira do Livro e das Multivozes ganhou a força política do Movimento LGBTI, que está ganhando cada vez mais letras em sua sigla (agora é LGBTQIA+). Eles terão um dia inteiro de programação no evento, marcado para a data de 23 deste mês, com contação de histórias, intervenções artísticas, encerrando com show de Diego Aquino.

No dia 23 deste mês de setembro, a Câmara Municipal de Marabá vai sediar um Encontro Regional do Interlegis, programa do Senado Federal que foca no fortalecimento das ações do Poder Legislativo federal, estadual e municipal. O evento é aberto para participação de representantes das 39 câmaras do sul e sudeste do Estado.

Leia mais:

O encontro em Marabá inicia às 8h30, com credenciamento, fala das autoridades presentes e duas palestras com o coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal, sendo uma sobre o Interlegis e a modernização do Legislativo, que será ministrada por Leonardo Gadelha; e outra palestra sobre Planejamento e Relações Institucionais. Gabriel Borges, consultor legislativo do Senado, vai falar sobre as mudanças na Lei Eleitoral.

Comentários

Ronda Política

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de…

Ronda Política

> Hoje (21) é dia de plenário na Câmara Municipal de Marabá. Mais uma sessão ordinária da 19ª Legislatura. >…

RONDA POLÍTICA

A Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá terá uma agenda quente nos próximos dias. Na terça-feira, dia 21, ocorre a…

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…