Um pequeno produtor rural do município de Goianésia do Pará, no sudeste paraense, se deparou com uma cena inusitada em sua propriedade rural: o desaparecimento de nada menos de 60 cabeças de gado. Na tarde desta sexta-feira, 13, a reportagem contatou a vítima, que disse não ter registrado Boletim de Ocorrência na delegacia local. Os animais estão avaliados em mais de R$ 100 mil.
Os semoventes estavam na propriedade rural, que fica na “Estrada Sete Voltas”, localizada na zona rural de Goianésia. Segundo o proprietário, identificado apenas pelo apelido de “Branco”, as 60 cabeças de gado estão distribuídas em um touro “PO”, 46 vacas nelores e 13 bezerros. “O gado ficava numa área de remanso, onde não existe morador. Descobri o roubo quando cheguei para fornecer suplemento mineral para eles”, relatou angustiado.
Na tentativa de reaver os animais roubados, o produtor rural distribuiu fotos e marcas do gado, que podem ser identificadas pelas inscrições “HD” e “PS”.
Leia mais:“Branco” disse por telefone que não sabe como aconteceu o roubo do gado. Estima-se que um ou dois caminhões gaiolas foram envolvidos no crime e que mais de cinco pessoas participaram da ação, pois devido à grande quantidade de animais roubados seria necessária uma boa logística.
Apesar do prejuízo financeiro, até a tarde de ontem o proprietário dos animais não teria feito registro do roubo na Delegacia de Goianésia para ser investigado e nem qual teria sido o destino dos animais. “Branco” forneceu o número de celular (94) 99107-3807 para receber informações sobre o paradeiro da carga de animais. (Antônio Barroso/Freelancer)