Correio de Carajás

Repórter Correio 07/09/19

Crime no Lago

Mais de 2.300 metros de malhadeiras irregulares, arpões, armadilhas para pássaros, armas de fogo, motosserras, gaiolas e outros apetrechos utilizados na prática de crimes ambientais, como pesca predatória, desmatamento e caça, foram apreendidos na região do Mosaico Lago de Tucuruí, no sudeste paraense. Desde o último domingo (1º), o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), por meio da Gerência do Lago de Tucuruí, realiza ações integradas na região com apoio da 23ª Brigada de Infantaria e Selva de Tucuruí e de secretarias municipais de Meio Ambiente.

Crime no Lago II

Leia mais:

O objetivo é combater o desmatamento, queimadas e outros ilícitos ambientais nas Unidades de Conservação estaduais, que abrangem os municípios de Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento, Nova Ipixuna e Itupiranga. As ações de fiscalização, coordenadas pela Gerência do Lago de Tucuruí, já estavam sendo executadas de forma conjunta com as secretariais municipais de Novo Repartimento, Tucuruí e Jacundá. Para intensificar o trabalho, foi solicitado apoio do Exército, informou a presidente do Ideflor-Bio, Karla Bengtson.

Plano de saúde

A Secretaria de Administração Municipal de Marabá informa aos servidores que o convênio de saúde entre Unimed Fama e a Prefeitura voltará a funcionar normalmente o seu devido atendimento somente a partir do dia 1º de outubro de 2019.  Há cerca de dois meses, mais de mil vidas ficaram descobertas, no período de transição entre a Unimed Sul do Pará e a Unimed Fama.

Horta nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Marabá iniciou, em parceria com o Ministério Público, um projeto de hortas comunitárias nas escolas, denominado “Quintal da Vovó”. A ideia é inserir hortas comunitárias nas escolas do município, para que sirvam tanto como fonte de alimento orgânico, quanto para educação ambiental dos alunos. Várias escolas já receberam o projeto, que deve se expandir para outras instituições educacionais.

Banco garantido

Esta semana, atendendo ao pedido da Promotoria de Justiça de São Geraldo do Araguaia em conjunto com a Defensoria Pública, a Comarca do município, através do juiz Antônio José dos Santos, determinou que o Banco do Brasil S.A. regularize, no prazo de 30 dias, a prestação de serviços durante o horário regular de expediente na sua agência naquela cidade. Depois de sofrer sucessivos assaltos e arrombamentos, a agência bancária tem funcionado com suas atividades reduzidas, deixando de oferecer serviços de movimentação em espécie no guichê de caixas e de autoatendimento, bem como outros serviços como depósitos e pagamentos.