Foi preso na manhã de hoje, terça-feira, 3, em uma invasão na saída de Parauapebas, sentido Curionópolis, Antônio de Souza Nascimento, acusado da morte da jovem Jaqueline Santana da Silva, de 24 anos, companheira dele. O homem estava com prisão preventiva decretada pela Justiça e, na manhã de hoje, policiais da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas conseguiram localizá-lo e prendê-lo.
Antônio estava foragido desde o dia 14 de agosto, quatro dias depois do desaparecimento de Jaqueline. Segundo o delegado Gabriel Henrique, diretor da 20ª Seccional, ao ser ouvido Antônio confessou o crime, mas depois, orientado pelo advogado, não quis assinar a confissão. Ele foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito e já está à disposição da Justiça.
Antônio, conhecido como “Toninho”, é o principal suspeito da morte de Jaqueline Santana. A jovem desapareceu no dia 11 de agosto, após ter sido deixada na casa do acusado pela mãe dela, Carmem Santana da Silva da Silva. No dia 30 de agosto, 19 dias, depois de desaparecer, o corpo de Jaqueline foi encontrado em um matagal às margens da Rodovia PA-160, entre os municípios de Canaã dos Carajás e Parauapebas, numa localidade conhecida como “Água Boa”.
Leia mais:Às 15 horas de hoje, o delegado Gabriel Henrique vai conceder coletiva à Imprensa para dar mais detalhes sobre as investigações e prisão de Antônio. (Tina Santos)