Na manha de hoje (3), a Polícia Militar prendeu Alexandre Alves Fernandes, de 20 anos, acusado de roubar um celular usando uma faca. A vítima do assalto é Osvaldo Cabral dos Santos, que reconheceu o assaltante e, por isso, o denunciou à polícia logo após a ação criminosa. O caso aconteceu no Núcleo Morada Nova, em Marabá, onde moram a vítima e também o acusado.
Ouvido pelo Portal Correio, Osvaldo disse que estava aguando um plantio em um terreno ali mesmo em Morada Nova, por volta das 6h40, quando foi abordado por Alexandre que encostou a faca em suas costas e exigiu o celular. De posse do aparelho, o criminoso e um comparsa correram, jogaram a faca fora e pularam um muro. “Mas eu conheço ele, vejo ele direto aqui no bairro”, relatou a vítima.
Além de Alexandre, a Polícia Militar também apresentou um adolescente de 17 anos, apontado pelo próprio assaltante como comparsa no roubo. Mas o adolescente negou ter participado do crime. Disse que estava em casa quando a polícia chegou com Alexandre, acusando-o de ter sido seu comparsa.
Leia mais:Sobre o assunto, Osvaldo, vítima do roubo, disse que realmente Alexandre tinha um comparsa, mas admite que não foi capaz de reconhecer quem era o segundo elemento que o assaltou, por isso não pode afirmar que foi o menor apreendido. (Chagas Filho – Com informações de Evangelista Rocha)