Raquel de Souza Ferreira, de 30 anos de idade, teve a cabeça atingida por um caminhão, nas margens da Rodovia BR-222, no início da tarde da última quinta-feira (1º). O acidente aconteceu perto da ponte do Igarapé Flecheira, na saída de Morada Nova, onde a vítima morava. Segundo testemunhas da tragédia, ela estava andando na beira da pista de rolamento da rodovia quando foi atropelada.
No local do acidente, o condutor do caminhão, José Luiz Beta, que é motorista há 30 anos, disse que estava vindo do Estado do Amapá com destino a Marabá, com uma carga de sucata. Ele afirma que estava no máximo a 60 km/h quando tudo aconteceu.
Ainda de acordo com José Luiz, a mulher estava andando na pista, de modo que ele se desviou dela e seguiu o caminho sem perceber que havia atingido a pedestre. Somente mais à frente foi alcançado por uma viatura da Polícia Militar que o informou que ele havia atropelado alguém.
Leia mais:Também ouvida pela reportagem, Marilene Alves de Souza, conhecida da vítima, disse que Raquel voltava do igarapé Flecheira, onde existe um balneário, em companhia do marido. Ainda segundo Marilene, a vítima caminhava de um lado da pista e o marido do outro.
O corpo de Raquel deve ser sepultado hoje, ás 10h da manhã, no Cemitério do Murumuru. (Chagas Filho – com informações de Josseli Carvalho)