Um grave acidente na Rodovia PA-151, município de Goianésia do Pará, vitimou mãe e filha, na tarde de ontem, domingo (28). As passageiras retornavam de um encontro recreativo quando o motorista perdeu o controle da direção e o veículo caiu dentro de um igarapé, a cerca de 35 quilômetros da cidade de Jacundá. As vítimas integram um grupo de nove pessoas vítimas de acidentes em Marabá e região no final de semana.
Adriele Rocha Cardoso, de 26 anos, e sua filha de três anos de idade, Edna Sophia Rocha Alves, morreram afogadas dentro do veículo de passeio. O carro era dirigido pelo irmão da vítima, o vendedor de carvão identificado por Thiago Rocha, que transportava também sua esposa, de prenome Kananda, e um casal de amigos MarkJony e a esposa grávida, por volta de 16h de domingo. Os demais passageiros passam bem.
Leia mais:Uma testemunha que pilotava uma moto logo atrás do carro acidentado conta que ao chegar ao local do acidente ainda conseguiu retirar com vida dois ocupantes, mas a bebê e sua mãe não tiveram a mesma sorte. “Quando tiramos a mulher, ela já estava morta, e a criança foi retirada por último, que também estava sem vida”, relata.
Os corpos foram transportados para a cidade de Jacundá, onde familiares residem, e necropsiados pelo Instituto Médico Legal de Marabá (IML). No velório das vítimas, localizado na Rua Amazonas, Bairro Bela Vista, o sentimento de comoção e dor comovia familiares e amigos.
O grupo retornava de um final de semana de lazer numa fazenda localizada na região da Moran Madeira, onde mais de 50 pessoas participaram da festa. “E quando o ônibus lotado de gente chegou e as pessoas viram elas mortas, ninguém conseguiu segurar a emoção”, conta a testemunha.
Outra testemunha que pediu sigilo do nome detalhou que o motorista trafegava normalmente pela estrada quando foi descer uma ladeira acentuada e logo em seguida existe uma curva, e o motorista não conseguiu alinhar o carro na entrada da ponte, o que casou o capotamento do veículo, e contribuiu também para o acidente o fato de que a pista estava molhada devido uma chuva que caiu minutos antes.
O acidente aconteceu na rodovia PA-151, a 35 quilômetros da cidade de Jacundá. A via de terra é conhecida por Moran Madeira e passa por três municípios: Jacundá, Goianésia do Pará e Breu Branco. O inquérito policial será conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de Goianésia do Pará. (Antonio Barroso/Freelancer)