O governo do Estado e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Pará (Sebrae) assinaram, na tarde desta quinta-feira (4), um termo de fomento para organizar e formalizar a missão de negócios a China, programada para o próximo mês de agosto. O objetivo é iniciar uma abertura de mercado e investimentos no setor e promover uma melhor qualificação das empresas no Estado.
O documento foi assinado pelo governador Helder Barbalho; pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima; pelo presidente do Sebrae/PA, Sebastião Campos; e seu superintendente, Rubens Magno.
Leia mais:De acordo com o titular da Sedeme, o termo vai permitir a contratação da empresa que fará todo o organograma da missão, desde marcação de reuniões a detalhes mais específicos. “É o primeiro passo para viabilizar a missão. A ida a China busca a melhoria da atratividade para inovações e tendências que possibilitem o desenvolvimento interno, a articulação setorial e o desempenho integrado do segmento com as demandas do mercado internacional”, antecipou Lima. (Agência Pará)