O Movimento Mulheres Unidas Pela Saúde de Curionópolis, no sudeste do Pará, realiza amanhã, sexta-feira (14), uma manifestação em frente ao Hospital Municipal do município cobrando o pleno funcionamento da casa de saúde e também para denunciar o caos em que se encontra o setor.
A concentração da manifestação está marcada para começar a partir das 15 horas em frente ao hospital. Em um vídeo, as mulheres que lideram o movimento convidam outras mulheres a se juntarem à manifestação, assim como a população em geral para endossar a luta pedindo a reabertura do Hospital Municipal Elcione Barbalho. O hospital passou por uma reforma na atual gestão.
Reforma essa derivada de várias denúncias de irregularidades, como as feitas pelo vereador Gildásio Mendes Borges (PSD). A casa de saúde foi inaugurada com pirotecnia em dezembro do ano passado, mas, segundo o Movimento Mulheres de Curionópolis, foi só mais uma capa da gestão municipal e nunca funcionou como deveria.
Leia mais:De acordo com o movimento, a realidade do setor de saúde no município é crítica e diariamente os moradores reclamam da falta do hospital na cidade. Por isso, decidiram se unir e criar o movimento cobrando a reabertura e funcionamento de fato de fato do único hospital público do município. (Tina Santos)