Marabá possui grande influência country na cidade. Um dos grandes pilares econômicos da região sul e sudeste do Estado é o agronegócio. Os traços dessa cultura são vistos principalmente no ritmo musical e na moda. Com isso, a Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama), maior evento agropecuário, que movimenta milhões todos anos, já deu o pontapé inicial para a 33ª edição da feira. A rainha deste ano foi escolhida e será a mineira Rhanera Alice Tomas Teixeira, de 25 anos.
O Baile da Rainha Expoama foi realizado neste último final de semana no Parque de Exposição José Francisco Diamantino, a noite contou com a presença de seis candidatas que há um mês viveram uma intensa rotina de ensaios para o concurso, cujos critérios principais são a beleza, simpatia e desenvoltura.
Organizado por uma comissão do Sindicato Rural, o Baile da Rainha Expoama 2019 contou com o show da cantora Lynda Sousa e as apresentações das candidatas: a primeira no estilo livre, uma apresentação estilo “Duelo” e o desfile de gala country, o mais esperado pelo público que lotou o espaço.
Leia mais:Estudante de pedagogia, Rhanera, a Rainha deste ano possui 1,68 de altura, 57 quilos, 67 de busto e 85 de quadril. Como hobbie é o cuidado com uma jiboia, animal exótico que batizou como Arco Íris e que sempre está com ela nas fotos publicadas nas redes sociais. Natural da cidade de Barroso, Minas Gerais, a estudantes se apaixonou por Marabá, cidade que adotou há quatro anos juntamente com o marido.
De fala tranquila, a rainha afirma ter sido muito bem acolhida na cidade. “Por ter sido tão bem recebida é um dever representar todas as belas mulheres marabaenses. O título de Rainha Expoama me trouxe muita alegria e levarei essa faixa comigo em todos os lugares que eu visitar. Marcarei presença na feira agropecuária, na exposição e isso me traz muito orgulho, pois sei o quantos esses eventos são incríveis e importantes para a cidade”, disse.
Segundo a ganhadora, o momento mais emocionante da disputa foi receber os gritos da torcida. “Ouvir tantos comentários positivos, não tem preço. Só tenho a agradecer a todos que torceram por mim”, agradeceu.
Três jurados ficaram responsáveis por escolher a Rainha Expoama 2019. Além de Rhanera, foram eleitas duas princesas: Geisci Carvalho e Beatriz Santos; Vlanna Marcelly foi eleita a Rainha da Internet e, por fim, Claudia Andrade como a Madrinha dos Peões.
De acordo com Marcela Caetano, uma das organizadoras do Rainha Expoama, as concorrentes representam a beleza feminina dentro da classe produtiva. “Elas vêm todos os dias da Expoama, elas desfilam pela feira, são elas que recebem o nosso público. Vão nos stands, cumprimentam o pessoal das empresas, tiram fotos, no rodeio também elas estarão e assim por diante”, explicou.
Programação
O Baile da Rainha é o pontapé inicial para a 33ª edição da Exposição Agropecuária de Marabá – Expoama, que será realizada entre os dias 6 a 14 de julho no Parque de Exposições de Marabá.
Quem abre a sequência de apresentações, no sábado (6), é a dupla Fernando Souza e Matheus. Quatro dias depois, na quarta (10), sobem ao palco Matheus e Kauan.
Destaque este ano é o Aniversário de 2 anos da CORREIO FM – 92,1. A rádio vai promover uma noite de portões abertos no parque, no dia 11 de junho, com direito a rodeio e show de forró da lendária banda Caviar com Rapadura.
No final de semana, sexta-feira (12), o show é de Jonas Esticado e no sábado (13) de Lauana Prado. A feira ocorre anualmente com eventos e exposição de negócios, rodeio e shows. A Expoama acontece no Parque de Exposições de Marabá e é promovido pelo Sindicato do Produtores Rurais. (Karine Sued)