> A habilidade e o prestígio do agora governador Helder Barbalho, quando da sua passagem pelo Ministério da Integração Nacional garantiram um resultado que só agora está sendo materializado e realiza um sonho do Pará. Trata-se da pavimentação asfáltica dos 12 km de chão da BR-230 (Transamazônica), no trecho final até a ponte do Rio Araguaia, em Palestina do Pará.
> A empreiteira já está preparando o canteiro de obras, à espera da Ordem de Serviço que sai nos próximos dias, da parte do Dnit. O tal trecho de chão que alterna poeira e lamaçal nas épocas do ano, é uma vergonha para o governo federal, que em 2010 entregou a ponte em concreto, uma obra muito mais cara, dentro do PAC, e não se dignou a finalmente asfaltar esse pedaço de chão.
> Helder comemorou o resultado com uma postagem nas suas redes sociais, o que também foi feito pelo secretário Transporte, Antônio de Pádua, seu sucessor no ministério e que também ajudou na solução.
Leia mais:> Por falar em Helder, ele prestigiou a Expo do Pólo Carajás, feira agropecuária de Redenção, e lá foi muito festejado pelos produtores rurais, que aproveitaram para manter uma reunião com o mandatário.
> O governador se fez acompanhar do secretário estadual de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca (Sedap), Hugo Suenaga; o presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Bruno Kono; o presidente do Banco do Pará (Banpará), Braselino Assunção, deputados e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, Carlos Xavier e demais autoridades.
> O grupo foi recepcionado pelo o presidente do Sindicato Rural de Redenção, Walteir Rezende.