Correio de Carajás

Repórter Correio 01/06/19

Deu bug na licitação

Lembra-se da licitação que ocorreria ontem, sexta-feira, 31, para contratação de uma empresa para realizar estudo sobre o nível de insalubridade dos servidores da saúde de Marabá? Pois, é, deu zebra. Duas empresas que se inscreveram para o certame acabaram desistindo porque não concordaram com um o item 8. Com isso, nem deixaram a presidente da Comissão de Licitações abrir os envelopes e “vazaram”.

Deu bug na licitação

Leia mais:

A Prefeitura garante que na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, começa tudo de novo, por determinação do prefeito Tião Miranda, que exige celeridade no processo. O caso está sendo tratado em “caráter de urgência”, depois da pressão que o governo recebeu na Câmara esta semana, com a derrubada de decreto que retirava parte dos benefícios dos servidores.

 

Semana agitada

A semana começou com uma votação acirrada na Câmara Municipal de Marabá para derrubar um decreto de insalubridade do prefeito Tião Miranda. Mas o tema mais discutido no meio político em Marabá foi a relação trincada entre o prefeito Tião Miranda e o deputado estadual Toni Cunha. O pano de fundo tem sido as postagens em redes sociais em que o ex-vice de Tião tenta oferecer um aparelho de tomografia para o Hospital Municipal. Só na quinta o prefeito respondeu por meio de ofício, amplamente divulgado nas redes sociais.

 

Adeus da Explode

“Queremos fazer uma despedida grandiosa, pomposa e bem ensaiada. Estamos trazendo um tema em homenagem à própria Explode Coração, de quanto mudamos a cara do festejo junino regional no Estado do Pará, somos bicampeões paraenses, então realmente queremos nos despedir em grande estilo”.

A frase acima é de Cláudio Roberto de Sousa, presidente da Quadrilha Explode Coração. Ele anunciou esta semana que o grupo vai se despedir dos Festejos Juninos de Marabá, ficando apenas com o grupo de dança Yaguara. A notícia deixou muitos amantes de quadrilhas frustrados. Para quem não sabe, a Explode Coração é o grupo junino que conquistou mais títulos da competição municipal e arregimenta muitas pessoas para os ensaios e uma multidão para sua apresentação na arena junina.

 

Luto na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Marabá, Pedro Corrêa, ausentou de Marabá logo nas primeiras horas de quinta-feira, 30 de maio, para acompanhar traslado, velório e enterro do corpo de sua irmã, Ana Lúcia Corrêa de Lima, que lutava contra um câncer há cerca de um ano e faleceu em Araguaína, Tocantins.