O plantão dos militares lotados no 14º Posto Policial Destacado (PPD), de São Félix, no final de semana foi cheio de alterações: uma ocorrência de assalto e uma prisão por tráfico de drogas movimentaram o sábado e o domingo dos PMs.
No caso do tráfico, uma ligação telefônica anônima para os policiais informou sobre uma movimentação em uma residência, que seria possivelmente um ponto de venda de entorpecentes, na Rua Acácia, Residencial Tocantins. De imediato a guarnição se deslocou para averiguação. Ao chegar à casa uma quantidade razoável de drogas foi apreendida.
De acordo com a Polícia Militar, quando a guarnição chegou em frente à casa, os PMs abordaram Ronaldo Correia da Silva, com quem foi encontrado um tablete de crack. Indagado sobre a procedência da droga, o acusado confessou que ele teria ido deixar o entorpecente para o indivíduo identificado apenas como “Romário”, que estava na residência junto com um menor de idade.
Leia mais:No interior da casa, foram encontrados outros cinco tabletes de maconha, uma balança de precisão (usada pelos traficantes para dividir a droga em pequenas porções), uma munição calibre 9mm e R$ 104 em dinheiro.
Diante dos fatos, todos foram em encaminhados à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá para apresentação, onde Ronaldo foi apresentado por tráfico, enquanto Romário Sousa Prates foi autuado, além do tráfico, pela posse de munição de uso restrito.
Participaram da prisão dos acusados, os sargentos Antonio Soares e M. Souza e ainda os soldados Eliel e Alves.
ASSALTO
Ainda no final de semana, em plena luz do dia, dois elementos adentram em um estabelecimento de venda de bebidas (conveniência) localizado na margem da BR-222, lá mesmo no São Félix, e um deles armado de pistola rendeu o proprietário, levando a quantia de aproximadamente R$ 400 e ainda um celular.
De acordo com as informações repassadas para a polícia, os assaltantes estavam em uma moto Fan de cor vermelha, sem placa, o que indica que se trata de veículo possivelmente roubado. A guarnição tomou conhecimento do fato por meio do proprietário e realizou diligências no sentido de capturar os elementos, mas até ontem ninguém tinha sido preso. (Chagas Filho)