Correio de Carajás

Repórter Correio 23/05/19

Sinalização

A VE-8, que divide as folhas 23 e 23 na Nova Marabá, começou a semana com nova sinalização. Certamente a providência tem a ver com o terminal de integração dos ônibus coletivos que fica ali perto e vai funcionar a partir de junho. Para quem “desce a ladeira”, é bom ficar atento, pois está prevista lombada, onde até hoje os motoristas trafegam em velocidade alta.

Fotografia e memória

Leia mais:

Pouca gente sabe, mas o Arquivo Fotográfico da Fundação Casa da Cultura de Marabá, dispõe de um rico acervo fotográfico amplo e diversificado, com mais de 90 mil fotografias, datadas de 1926 até os dias atuais, das quais revelam momentos e cenários históricos de Marabá e região.

Fotografia e memória II

Atualmente o setor desenvolve o processo de digitalização e documentação do acervo em programa específico e hoje conta com mais de 30 mil imagens documentadas, disponíveis para pesquisadores, e para aqueles que buscam conhecer um pouco da história de Marabá e da nossa região, através das fotografias. O acervo, aliás, levo o nome do saudoso fotógrafo Miguel Pereira, uma homenagem muito justa.

Conselho

Sempre muito disputada a vaga para Conselheiro Tutelar em Marabá, que tem até salário, parece não estar sendo muito atrativa este ano. Basta lembrar que o prazo de inscrições de candidatos está na prorrogação, que vai até 7 de junho. A eleição para valer será no segundo domingo de outubro. Para se candidatar ao cargo o cidadão tem de pertencer a entidade que trabalha com crianças e adolescentes e que seja cadastrada junto ao próprio conselho.

Simples

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) prorrogou por mais 30 dias o prazo para correção das declarações das empresas optantes do Simples Nacional, notificadas no mês de abril por inconsistências nas receitas informadas do Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D), referentes a 2015.

Simples II

A prorrogação do prazo visa permitir que o maior número de contribuintes do ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) possa se regularizar no Fisco Estadual, informou o coordenador de Micro e Pequenas Empresas da Sefa, auditor fiscal de receitas estaduais Ricardo Atanásio. “Em virtude da grande procura pelos contribuintes que ainda buscam regularizar sua situação, resolvemos estender o prazo por mais 30 dias, para que, desta forma, todos possam sanar as pendências, evitando as sanções”, ressaltou.