Correio de Carajás

Ronda Política 23/05/19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 21, um dos assuntos em pauta foi o “sumiço” de valores nos contracheques referentes à insalubridade a que centenas de trabalhadores do município de Marabá têm direito, o que vem reduzindo a renda familiar e causando transtornos a esses funcionários. O decreto foi aprovado pelo prefeito Sebastião Miranda em 2017 e desde então causa polêmica.

> De acordo com o vereador Ilker Moraes (PHS), há mais de dois anos também essa determinação vem sendo discutida e, depois de muitos debates, na próxima terça-feira (28), o decreto será pautado na Câmara com o objetivo de sustar a decisão da prefeitura.

> Questionado pela Reportagem do Correio sobre a quantidade de servidores impactados com o decreto, Ilker afirma que são mais de 500 e, em sua grande maioria, se trata de profissionais da saúde, mas que a decisão também afetou os agentes de conservação da cidade (garis) e outros profissionais.

Leia mais:

> Os sindicatos de servidores da Prefeitura de Marabá, aliás, se organizam para estar na galeria da Câmara no dia 28, para pressionar os vereadores.

> Vários empresários marabaense foram pra estrada hoje cedo, rumo a Belém, para tomar parte no evento no qual o governador Helder Barbalho vai anunciar e assinar protocolo de intenções com grupo chinês e a Vale, pelo investimento em siderurgia em Marabá.

> Este sonho é antigo e agora pode finalmente sair do papel. A notícia sobre o evento, publicada ontem no Portal Correio de Carajás, foi a mais lida, comentada e compartilhada durante todo o dia.

> A solenidade será logo mais às 17 horas, na Estação das Docas, em Belém.

 

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Marabá retoma nesta terça-feira, dia 11, seus trabalhos de plenário, com sessão online. Na última…

Ronda Política

> Nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá tem nova reunião, às 10 horas, dando…

Ronda Política

> A morte prematura do vereador Tiago Batista Koch (PSD) pegou de surpresa seus colegas de Câmara Municipal de Marabá,…

Ronda Política

> Após ler reportagem aqui do CORREIO que contou a história do recém-nascido salvo por ação do sargento da PM…

Ronda Política

> O governo do Pará protocolou no STF uma ação em que pede a liberação da importação e do uso…

Ronda Política

> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).…