Depois do terrível caso de Bom Jesus, onde dois filhos tramaram o sequestro da própria mãe, outro caso de violência de filho contra a genitora se registra na região. Não é exatamente o mesmo tipo de violência, mas é mais uma demonstração de como as pessoas podem cometer terríveis ações. O jovem Diego Barroso, de 21 anos, agrediu a própria mãe a socos e pontapés em pleno local de trabalho dela, uma banca de comida na VP-8, entre as Folhas 28 e 31, na Nova Marabá.
A mulher só não apanhou mais porque um irmão do acusado saiu em defesa da mãe e, junto com outros populares, conseguiu dominá-lo até a chegada da Polícia Militar. A terrível cena se registrou por volta das 13h30 da última terça-feira (21) na presença de dezenas de pessoas que ficaram revoltadas com o próprio filho espancando a mãe.
De acordo com informações da polícia, o acusado aparentava estar sob efeito de álcool ou algum outro tipo de droga e teria ido pedir dinheiro para a mãe, mas esta, vendo seu estado e provavelmente cansada dessa situação, se negou a dar o dinheiro, por isso foi agredida.
Leia mais:Diego estava tão transtornado que tentou destruir móveis e objetos do pequeno estabelecimento comercial (venda de quentinhas). Ele sofreu um corte em uma das mãos durante seu ato de selvageria e os policiais tiveram de usar algemas para contê-lo.
Do local do incidente, o acusado foi levado para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) para receber atendimento médico. Por sua vez, a mãe dele também foi conduzida para o mesmo hospital, pois estava bastante machucada devido a surra que levou do próprio filho.
Depois de receber os primeiros socorros, o acusado foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde passou a noite preso e foi encaminhado na manhã de ontem (22) para audiência de custódia no Fórum de Justiça e depois para o sistema penal. Segundo a polícia, Diego já tem um histórico de prática de violência familiar. (Chagas Filho)