Apesar dos exemplos a cada final de semana, de que valentões estão sendo denunciados e presos por agredir companheiras e ex-companheiras, alguns homens ainda insistem em manter atitudes violentas contra as mulheres em Marabá. O resultado, em caso de flagrante, é sempre o mesmo: cadeia!
Foi o que aconteceu com Weliton Mendes de Souza, de 27 anos, na madrugada de ontem (15), no bairro Infraero, ocupação urbana localizada no Núcleo Cidade Nova. Ele é acusado de agredir sua companheira e depois sair de casa, no meio da madrugada, carregando o filho de apenas um mês de idade.
Quando policiais militares, acionados pelo NIOP-190, estiveram na casa onde moram vítima e acusado, na Rua Nestor Santos, por volta de 1h da manhã, encontraram apenas a vítima que fez todo o relato para a guarnição composta pelos cabos Fernandes e Hugo Chaves.
Leia mais:De posse das informações, os PMs saíram no encalço de Weliton, mas não o encontraram, até que por volta das 5h30 a vítima tornou a ligar para a polícia e avisou que o acusado havia voltado. Foi então que os policiais retornaram ao local e o prenderam em flagrante.
Ele foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica e colocado à disposição da Justiça, segundo informou o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.(Chagas Filho)