Correio de Carajás

Mistério: Forno surge em terreno abandonado da Folha 33

Se roubar e não poder carregar é de fato vergonha, como prega o ditado, neste momento alguém pode estar amargando forte humilhação ao perceber que ‘perdeu’ um forno bom, bonito e barato – na verdade gratuito – em razão de uma denúncia ao Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190).

Isso, é claro, se o equipamento for mesmo produto de furto, como se imagina, até porque não se encontrou outra explicação para que o utensílio doméstico em ótimo estado estivesse embalado e abandonado em um terreno baldio, na Folha 33, Nova Marabá.

Na manhã de hoje, quinta-feira (2), uma pessoa acionou a Polícia Militar informando, com estranheza, a presença do objeto num lugar incomum a ele. “Provavelmente é produto de furto abandonado. Chegando ao local encontramos um forno elétrico, provavelmente furtado em arrombamento de alguma residência nessa madrugada”, informou o cabo Paulo, que atendeu à ocorrência.

Leia mais:

O policial afirma ter conversado com os moradores e estes informaram estar havendo frequentes arrombamentos no bairro. “Ele (o forno) estava envelopado, em terreno baldio. Com certeza deixaram lá pra retornar e buscar, mas parece que não deu certo. A população está nos ajudando, só a PM nas ruas não é o suficiente e precisamos de ajuda da comunidade”.

O forno foi encaminhado são e salvo para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na Folha 30, onde aguarda o reencontro com o proprietário. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)