Correio de Carajás

Fofurinhas celebram o Dia das Mães cantando Roupa Nova

Foram duas sessões, mas se fossem quatro, ninguém iria reclamar e haveria público também. Quando o mês de maio chegou, meninos e meninas de 2 a 5 anos de idade trataram de acalentar os corações de suas mães com músicas que, certamente, a maioria delas gosta.

O musical, realizado no Centro de Convenções Carajás, usou o tema: “Meu Universo é você, mãe”, envolvendo 125 alunos da Galeria de Arte do Pará (GAP) e fez as mães (e pais também) se levantarem de suas cadeiras, usar o celular para fotografar ou filmar bem pertinho do placo. E o frisson foi grande quando a banda começou a tocar músicas bastante populares como Dona e A Viagem, por exemplo.

Leia mais:

Daiana Viegas, da Galeria de Arte do Pará, explica que o tema e as canções começaram a ser trabalhadas há cerca de um ano nas atividades de musicalização da escola, valorizando a Música Popular Brasileira.

O Gapinho, como Daiana chama, de forma carinhosa, é composto por crianças de dois a cinco anos de idade, que ensaiaram as canções da Banda Roupa Nova e dividiram o palco com os adultos do JAZZN’ BOSSA.

Cerca de 500 pessoas adquiriram ingressos e, como isso, a organização preferiu realizar o espetáculo em duas sessões na tarde e noite desta quarta-feira. “Quando percebemos que havia esse tanto de gente interessado em participar do evento, dividimos em duas sessões para termos um fluxo mais tranquilo, oferecendo melhor acolhimento e proximidade”.

No caso do JAZZN’ BOSSA, Daiana explica que o grupo participa com a GAP de três projetos consecutivos, sempre com o mesmo objetivo de homenagear as mães. “Nós, professores, precisamos estar perto dos alunos, orientando e, com isso, não é bom que ainda tenhamos o compromisso de tocar nesse momento. Convidamos parceiros e tudo fica mais harmonioso”, argumenta.

A administradora Fernanda Pigatti saiu encantada da apresentação, depois de acompanhar todas as músicas, algumas delas interpretadas por seu filho Antônio Gonçalves de Sousa Neto, de 4 anos. Ela conta que ele está na GAP desde os dois anos de idade e ficou muito emocionada com as músicas. “Eu sempre gostei de Roupa Nova. Agora, mais ainda”, diz, cheia de orgulho pela atuação do filho no palco.

Estudante do Jardim I ou G4, Antônio participa de aulas de música na Galeria e este ano teve iniciação em aula de Libras (Língua Brasileira de Sinais) às sextas-feiras. “Ele sempre chega em casa muito empolgado com o que aprende na escola. E na música final, durante a apresentação no Centro de Convenções,  fiquei emocionada e orgulhosa ao vê-lo reproduzindo o refrão em Libras”, revela Fernanda.

SAIBA MAIS

Roupa Nova é recordista de trilhas em novelas com mais de 35 sucessos, além de serem responsáveis por hits como o Tema da Vitória, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do Xou da Xuxa e do Vídeo Show, todos da Rede Globo, além do Rock in Rio. (Ulisses Pompeu)