> No fim da tarde de 25 de abril, o secretário da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e coordenador do Núcleo de Relações com Municípios e Entidades de Classe (Nurmec), Josenir Nascimento e a Guerreiro Produções reuniram prefeitos, prefeitas, representantes municipais para debater sobre a 1ª Expoamazônia que acontecerá em Lisboa (Portugal) de 23 a 25 de maio deste ano.
> Este é o primeiro evento internacional apoiado pela Federação e o presidente e prefeito de Santarém, Nélio Aguiar se diz confiante com o andamento do intercâmbio.
> Lideranças do PT no Estado estão articulando a “caravana do Haddad” no Pará no mês de maio. Foi o que revelou o deputado estadual Dirceu ten Caten em postagem de foto dele com a presidente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann e o também deputado Airton Faleiro.
Leia mais:> O presidente Jair Bolsonaro autorizou a realização de estudos para a privatização dos Correios. A informação foi confirmada em publicação no Twitter. Bolsonaro lembrou ainda os casos e as suspeitas de irregularidades que envolveram a estatal.
> “Demos OK para estudo da privatização dos Correios. Temos que rememorar para a população o seu fundo de pensão. A empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história. Com o Foro de SP destruíram tudo nome da Pátria Bolivariana”, escreveu o presidente.
> Com 356 anos de existência, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é subordinada hoje ao Ministério das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação. Após prejuízos registrados entre 2103 e 2016, a estatal registrou lucro de R$ 161 milhões em 2018 e de R$ 667,3 milhões em 2017.
> Olho vivo: os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições têm até o próximo dia 6 de maio para regularizar a situação. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 2,6 milhões de pessoas estão em situação irregular.