Por telefone, o advogado Arnaldo Ramos, que advoga em favor de Valteir Ferreira Souza, no caso em que ele é acusado de pedofilia, disse que iria ingressar, entre hoje (23) e amanhã (24), no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), com pedido de habeas corpus em favor de seu cliente, uma vez que, para o advogado, se mostra processualmente desnecessária a decretação da prisão preventiva.
“Irei pedir ao Tribunal que sejam aplicadas outras medidas cautelares diversas da prisão até o final do julgamento, onde tudo será esclarecido… De outro lado, o acusado é pessoa benquista na região, tem família constituída e emprego lícito, não se mostrando razoável manter sua prisão preventiva”, argumenta Arnaldo Ramos.
Questionado sobre como pretende provar a inocência de Valteir, que foi flagrado marcando encontro com uma menina de 14 anos, após trocar mensagens de conteúdo erótico com ela por uma rede social, Arnaldo Ramos observa que possivelmente seu cliente não sabia que a pessoa com quem conversava era menor de idade. “É muito comum nessa era digital as pessoas omitirem sua idade”, reafirma, acrescentando que durante a instrução processual a defesa tentará esclarecer esse fato.
Leia mais:Valteir Souza é secretário municipal da Prefeitura de Nova Ipixuna e pessoa bastante conhecida tanto naquela cidade quanto em Marabá, onde foi preso na última sexta-feira. (Chagas Filho)