Após inúmeras reclamações de usuários do sistema de abastecimento de água pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em Marabá, o gerente local Paulo Barbosa foi procurado pelo Portal Correio de Carajás e explicou na manhã desta segunda-feira (22) a falta de água que atingiu os bairros da cidade durante o final de semana.
Conforme ele, no sábado, dia 22, foi diagnosticada uma fissura na tubulação principal, que leva a água do Rio Tocantins ao município. Em decorrência disso, foi necessário o desligamento de todo o sistema de abastecimento.
“Comunicamos a Belém e imediatamente saiu uma equipe de lá, na madrugada de domingo (23). De manhã chegaram e às 8 horas começaram o trabalho. Tivemos que paralisar o sistema todo e foi feita a recomposição. A fissura foi soldada e às 16 horas restabelecemos o sistema”, afirma, acrescentando que a rede precisou ser toda preenchida e que às 20 horas o abastecimento já estava normalizado.
Leia mais:Sobre outra reclamação que os usuários estão fazendo – a coloração amarelada da água –, Paulo Barbosa explicou que a Cosanpa em Marabá está sem um produto destinado a clarear o líquido, mas que ainda hoje ou amanhã o problema também deverá ser solucionado.
“Temos hoje um problema de falta de certo produto químico e é devido a isso, demora nas estradas, já que vem de Recife. Estamos cobrando que chegue logo e estamos aguardando, mas de hoje pra amanhã, se tudo der certo, se resolve também”, finalizou. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes)