Elielson Souza da Cruz, de 18 anos, está preso desde sexta-feira (19), após ter agredido a mãe e o irmão mais novo com socos e pontapés. A própria vítima chamou socorro da Polícia Militar, que não conseguiu localizado após o fato. Mais tarde, a mãe identificou que ele estava numa quitinete e chamou a Guarda Municipal de Marabá, que lhe deu voz de prisão.
Segundo o GM F.Souza, Elielson estava dormindo quando a guarnição chegou e não ofereceu resistência. A mãe do rapaz, Iara Souza, diz que é separada e mora com os dois filhos, e nunca foi vítima antes de agressão do mais velho, mas na primeira ocorrência já denunciou de imediato. Ela diz não saber o motivo da agressividade. O delegado Timóteo lavrou o procedimento.
Na delegacia, algemado, Elielon estava bem calmo e com voz serena ao responder ao repórter do CORREIO, quando disse não ser violento e que explodiu porque nos últimos tempos o irmão vinha puxando faca para ele e que nessa noite estava decidido a não entrar em conflito, nem em casa ficaria. Mas que quando chegou na residência mãe “puxou um assunto chato” com ele, o que o fez explodir. (Reportagem: Josseli Araújo)