Foram presas em flagrante ontem, segunda-feira, 15, Jeciane Gomes de Souza e Thyfane Miranda Silva. As duas são acusadas de participação na morte de Arthur de Souza Santos, que era conhecido como “Capetinha”, assassinado a tiro e facada na madrugada do ltimo domingo, 14.
De acordo com a Polícia Civil, logo após o crime, ocorrido por volta de 4 horas da manhã, na Rua Dacar, Bairro Vila Rica, em Parauapebas, as equipes de plantão foram para o local e começaram as investigações do caso, ouvindo testemunhas, colhendo imagens de câmeras de segurança da área, fazendo análise dos dados e reconhecimento dos suspeitos.
Com base nas informações coletadas, foi feita a identificação e consequente qualificação e interrogatório de suspeitos, acarretando na prisão em flagrante das duas mulheres acusadas. O irmão da vítima, que não teve o nome divulgado, informou que ao menos seis pessoas participaram da ação, sendo quatro homens e duas mulheres.
Leia mais:“Capetinha”, que seria integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto com um tiro na costela, que perfurou vários órgãos, e também com uma facada no peito e outra no rosto. Segundo a polícia, a arma usada é provavelmente uma espingarda, devido ao ferimento provocado.
De acordo com o irmão de “Capetinha”, os autores do crime seriam integrantes da facção Comando Vermelho (CV), rival do PCC. Segundo a polícia, os demais envolvidos no crime já foram identificados e qualificados e é questão de tempo prendê-los. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)