Parauapebas teve um final de semana agitado com seis mortes violentas e várias ocorrências por violência doméstica, alcoolemia e desrespeito às leis de trânsito. De acordo com o delegado Gabriel Henrique, diretor da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, todos os casos já tiveram procedimentos instaurados.
Ele destaca que agora, aos fins de semana, os plantões nas delegacias de polícia ganharam reforço, com o plantão remunerado de sexta a domingo. No caso de Parauapebas, a equipe de plantão ganhou reforço de mais dois investigadores e um escrivão.
Ele destaca que os três homicídios registrados já estão coma as investigações em andamento, para tentar identificar os autores do crime. No caso do membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Arthur de Sousa Santos, morto a tiro e facada por membro da facção Comando Vermelho (CV), ele ressalta que as investigações estão bem adiantadas. “Prendendo os autores, também tiramos de circulação membros de outra facção criminosa”, observa o delegado, dizendo que Arthur, que era conhecido como “Capetinha”, já era um velho conhecido da polícia.
Leia mais:Além dos três homicídios registrados, também teve uma morte por intervenção policial e duas mortes por acidente de trânsito, uma na cidade e outro na zona rural. No acidente que aconteceu na zona urbana a vítima é Rosiane Ferreira da Silva, que sofreu acidente após sair do show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, que acontece ontem, domingo, 14.
O acidente aconteceu às proximidades da área do show, realizado no shopping na entrada da cidade. Ela foi socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Cidade Jardim (UPA), mas não resistiu. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)