A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um idoso e tentar identificar os autores do crime. Olívio da Silva, de 75 anos, foi encontrado morto no início da noite do último sábado, 30, na casa onde morava sozinho, no Bairro Tropical, em Parauapebas.
Ele estava com os olhos vendados e com as mãos amarradas para trás. Segundo a polícia, o idoso não apresentava marcas de tiro e nem perfuração com arma branca, mas tinha ferimentos na cabeça, provavelmente provocados por uma marreta, que foi encontrada ao lado do corpo.
A suspeita é que ele tenha sido vítima de latrocínio. Da casa foi levada uma bicicleta e possivelmente o dinheiro da venda de um imóvel. A família, no entanto, ainda deve averiguar se ele realmente teria feito a venda e se estava com o dinheiro em casa. Vizinhos informaram que viram movimento na casa dele e depois três garotas saindo do local.
Leia mais:Ainda de acordo com informações colhidas no local, Olívio da Silva estaria tendo um relacionamento amoroso com uma mulher, cujo nome não foi divulgado, que teria envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia está ouvindo testemunhas e existe a suspeita que o idoso teria sido morto por mais de uma pessoa.
Olívio era pai de Chocolate, que milita na área da imprensa e é pessoa bastante conhecida em Parauapebas. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)