Um adolescente de 17 anos foi apreendido no início da noite de ontem, quarta-feira (27), na Folha 29, Nova Marabá, após ter participado de um assalto pela manhã, por volta das 8h30. De acordo com a Polícia Militar, a própria vítima informou onde o suspeito estaria.
Ao ser apreendido, o adolescente confessou aos policiais militares ter participado do crime, mas sustentou ter sido forçado por outro indivíduo, provavelmente também adolescente, devido a uma dívida de drogas.
Segundo o delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, os dois entraram armados na casa, renderam a moradora e a obrigaram a seguir até uma agência bancária, onde a mulher precisou sacar R$ 500, sob ameaça.
Leia mais:Após o crime, os dois fugiram levando também o aparelho celular da vítima, encontrado em posse do adolescente apreendido. Na residência, os policiais militares ainda localizaram 30 porções de crack já embaladas para venda.
De acordo com o delegado, o adolescente foi apreendido em situação flagrancial por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e extorsão. “Agora o juiz da Vara da Infância e Juventude irá deliberar se ele será entregue ao responsável ou encaminhado ao Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam). (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes)