Renato Russo (1960 – 1996) estampará um selo especialmente feito para comemorar os 59 anos do músico. Os selos estarão disponíveis em Brasília e Recife a partir de quinta-feira (27/3), dia em que o ex-vocalista do Legião Urbana faria aniversário.
Serão emitidos 70 mil blocos com valor do 2º Porte Carta Comercial cada. Em 29 de março, o bloco também será lançado no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.
A homenagem prestada pelos Correios consiste numa fotografia em preto e branco do artista em cima do palco, em um de seus shows.
O trecho da canção Vinte e nove também está na imagem. “Quando você deixou de me amar / Aprendi a perdoar e a pedir perdão / E vinte e nove anjos me saudaram / E tive vinte e nove amigos outra vez”, diz a faixa do álbum O descobrimento do Brasil (1993).
O filho de Renato, Giuliano Manfredini, declarou em nota enviada à imprensa: “Eu fiquei muito contente ao receber esta proposta dos Correios porque o meu trabalho é, sobretudo, preservar a memória do meu pai, e este selo, além de ser uma bela homenagem a ele, no dia em que faria aniversário, será mais uma forma de os admiradores do seu vasto legado poderem sempre lembrar de sua força e manterem a centelha acesa”. (Fonte: CorreioBrasiliense)