Rubens Fernandes da Silva está internado no Hospital Regional do Sudeste do Pará após ter sido baleado na manhã de ontem, domingo (24), próximo à Feira da Folha 28, Nova Marabá. O suspeito de ter atirado nele, Pablo Henrique Lemos Gomes, está recolhido no Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM), após ter sido preso em flagrante pela Polícia Militar.
Pablo Henrique foi autuado por tentativa de homicídio. Conforme consta em boletim de ocorrência, registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada às 9h10 e quando chegou ao local a vítima, Rubens Fernandes da Silva, já estava sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No local, pessoas informaram que o homem que havia efetuado os disparos de arma de fogo havia fugido e que era moreno, jovem e de estatura média. Os militares passaram a realizar diligências pelo bairro quando, próximo dali, visualizaram uma pessoa suspeita. Pablo Henrique foi abordado e, na cintura, portava um revólver calibre 38, com munições deflagradas.
Leia mais:Rubens foi atingido por um disparo no braço e outro no rosto, cujo projétil transfixou e ficou alojado no pescoço, mas ele foi socorrido em estado consciente. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall)