Único time sem perder até aqui no Campeonato Paraense, o Paysandu vem sendo bastante visado pelos adversários, garante o atacante Vinícius Leite. De acordo com o jogador, entretanto, o fato de manter uma invencibilidade de seis jogos na competição não é garantia de um bom resultado no domingo, diante do São Francisco, lanterna do Grupo A1.
– O jogo poderia até parecer fácil, mas vai ser muito difícil. Eles vão querer sair dessa situação em que se encontram hoje, mas estamos focados. O gramado é bom para desempenhar o futebol e creio que vai ser um grande jogo. A equipe deles vai vir com tudo pra cima, todo mundo quer tirar essa nossa invencibilidade. Somos o único time invicto da competição e vão querer tirar isso da gente.
A invencibilidade, aliás, vem servindo de motivação extra no Papão. Vinícius Leite destaca que o objetivo do clube é garantir o 48º título estadual sem perder – a última vez que isso aconteceu foi em 2016.
Leia mais:– Se a gente conseguir se sagrar campeão invicto, melhor. Quem não quer sempre vencer? Nós entramos nos jogos sempre com o intuito da vitória, não perder, manter essa invencibilidade. Isso motiva ainda mais a gente.
Contratado depois de duas temporadas no Vila Nova, Vinícius Leite já foi titular do Paysandu em quatro confrontos do Parazão, tendo o ápice do desempenho no clássico Re-Pa, quando deu o passe preciso para o segundo gol bicolor diante do rival, marcado por Paulo Rangel. Porém, o goiano de 25 anos ainda não conseguiu balançar a rede com a camisa bicolor. E ele afirma que não é por falta de vontade.
– Venho dando passes, mas quero fazer gol também, comemorar com a torcida. Não vejo a hora desse gol sair. O professor vem me dando bastante liberdade, falando pra fazer o que sei, que é ir pra cima. Estou pegando confiança, ritmo de jogo e creio que ainda tenho muito a crescer no Paysandu. (Fonte:G1)