> O secretário nacional de segurança pública, o general Guilherme Theophilo, desembarca nesta quinta-feira (7) na capital paraense. Durante a manhã, ele se reúne com o governador Helder Barbalho, para tratar sobre a temática e informará também a data da chega da Força Nacional ao Estado.
> Depois da pressão de prefeitos e parlamentares insatisfeitos com a paralisia quase completa do Minha Casa Minha Vida (MCMV) nos dois primeiros meses do ano, o ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu liberar R$ 700 milhões para pagar parcelas vencidas às construtoras que participam do programa habitacional. Além de pagar as parcelas atrasadas, os recursos também devem garantir o fluxo de despesas pelo menos até o fim de março.
> Os financiamentos do MCMV são feitos com recursos do FGTS. Para as faixas de renda mais baixa, porém, há um subsídio com recursos do Tesouro Nacional.
Leia mais:> E é nesse repasse que está o problema. Como o governo decidiu fazer um forte controle dos gastos no início do ano, isso acabou afetando os financiamentos.
> Pouquíssimos políticos locais foram vistos testando popularidade nos eventos ligados ao Carnaval em Marabá. Um ou outro foi visto na concentração de um bloco ou dando uma conferida na orla.
> Pelo visto a grande maioria se reservou ao descanso e ao isolamento com a família.
> Já em Parauapebas, a Câmara Municipal retoma seus trabalhos em plenário hoje (7). Será a Sessão Ordinária da semana, uma vez que terça e quarta-feira ficaram prejudicadas.
> A Câmara de Marabá, que oficialmente divulga estar retomando os trabalhos nesta quinta-feira, no pós-Carnaval, só tem sessão plenária na próxima terça-feira.